quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Praias

Até agora já conhecemos duas praias por aqui.
 Uma delas, na ilha do Mussulo, que na verdade não é uma ilha e sim um braço de mar, mas como o modo mais fácil de se chegar nela é de barco o povo chama de ilha mesmo. O lugar é legal, tem boa estrutura, com bar, espreguiçadeiras e outras frescuras, mas não tem muita cara de praia. E por ser o lugar de melhor estrutura, é lá onde vão as Patricinhas e Mauricinhos. A praia praticamente só tem estrangeiros.

A outra, em Cabo Ledo, é mais distante de Luanda. É uma praia de pescadores, não tem muita estrutura, mas tem mais cara de praia. Mas uma coisa que não tem em nenhuma das duas é onda. Praia sem onda não tem graça. Mas apesar de não ter muita estrutura como a outra, a comida é muito boa, já que os pescadores trazem nossa comida ainda viva, portanto fresquinha, para prepararem pra gente na hora. Isso inclui peixes e lagostas, que tem aos montes por aqui.

Mas no fim das contas sinto falta das praias do Brasil, com areias branquinhas, onda no mar, farofa e ambulantes vendendo batidinha, queijo coalho, milho verde e outras coisas sem a menor higiene. Isso sim é praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário